quarta-feira, 6 de abril de 2011

LO palavras inventadas!

Gente!

Adorei o desafio do Colorê!
Era usarmos em um LO palavras q não existem na verdade... e isso se chama: Neologismo...descobri com a brincadeira!

E aqui está o significado:

Neologismo é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial, para fins pejorativos ou não.Geralmente, os neologismos são criados a partir de processos que já existem na língua: justaposição, prefixação, aglutinação, verbalização e sufixação. Podemos dizer que neologismo é toda palavra que não existia e passou a existir, independente do tempo de vida e de como surgiu.



E o que está escrito no meu Journaling?
"Depois de 8 anos de namoro, criamos um idioma próprio que muitas amigas dizem não entender nada... SUVUGÔ = SEM VERGONHA... Usada para falar com TED, nosso cãozinho"

Com esse LO tb participo do desafio no http://sketchesinthyme.blogspot.com/

bjokas!

5 comentários:

  1. This is so pretty- love the banner across the top.
    You used such pretty colors.
    Thank you for joining us this week at
    sketches In Thyme
    Hope you come back real soon.

    ResponderExcluir
  2. Rosane...pode ficar grudada sim...vamos te rmuitas dicas no DCC.
    Você vai adorar o scal...é muito prático e fácil e usar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosane
    Tô vendo que já é uma participante ativa do DCC. Muito obrigada mesmo.
    Bom, você me perguntou sobre a função Auto Fill, se a máquina calcula para economizar papel, certo? Segundo eles ela faz tudo para economizar sim, ela calcula automaticamente, de acordo com o tamanho do papel e também o tamanho da forma ou die cut. Mas a questão é, podemos confiar? Eu creio que a máquina faz o melhor que conseguiram programar nela. Agora o que mais posso te dizer... se for usar cartuchos esta é a sua única opção, mas se for usar o SCAL você mesma pode dispor as figuras de forma a aproveitar ainda mais o papel, ou seja, você vira a figura, coloca uma de cabeça p baixo e etc. Não sei se entendeu, mas qualquer coisa me manda seu e-mail q te mando umas fotos de como fiz este tipo de corte (para aproveitar todo o papel) no SCAL. Há... já ia me esquecendo, como não tenho, não posso afirmar, mas acho que o design studio, um programa da Provo, permite isto. Agora também eles lançaram um novo software (ainda não liberado) que talvez possa nos ajudar. Ufa!!! Veja que é muita coisa para gente aprender, né!! Mas é assim que vamos conseguir, trocando ideias.
    Mais uma vez obrigada
    Bjim
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk. O Ted é Suvugô, nada disso.
    Ficou muito lindo miga. Ameeeeii

    ResponderExcluir

Amoooo comentários!!! Na dúvida...deixe o seu!