quinta-feira, 24 de março de 2011

PAP de costurinha!!!

Gente!
Hoje faço aqui no blog meu primeiro PAP!!!
Estou super animada!
Me pediram e então...

Ok! É um PAP de bordado em papel.
Conheci essa técnica a pouco tempo com a Regina, e lá ela tem tutoriais ensinando como bordar...
Mas então "inventei" de bordar círculos em um ATC e então me pediram para ensinar como faz!

Aqui estão os cartões que fiz seguindo os tutoriais da Regina!



E aqui foi meu ATC usando a técnica de bordado:

Então vou ensinar a bordar esse círculos, ok?
Bem fácil e simples...vcs vão ver!

Vamos precisar de:
- Base de EVA para costura em papel
- Agulhão
- Papel
- Linha (usei linha de crochê aqui, e nos cartões uma mais delicada que se chama varicor, mas pode ser tb uma parte das linha de bordar ponto cruz)
- Agulha
- Gabarito de costura círculo


Começamos furando o papel, seguindo o gabarito...

Tudo furadinho!

Agora...numerei os buraquinhos para facilitar...
Dê o nó na ponta da linha e entre por baixo do buraco 1

E conte 4 buracos e entre no próximo que é o número 2

Depois entre por baixo no buraco 3

Conte 4 buracos e entre no próximo que será o 4

E assim por diante... seguindo a ordem dos números, contando 4 buracos e entrando no próximo até fechar o círculo!

Prontinho! 
Esse ficou diferente do meu ATC pq fiz um círculo maior aqui no PAP...
E no ATC foi um menorzinho!
Aí é só variar o tamanho dos círculos e criar de montão!

Lá no blog da Regina tem os riscos dos bordados dos meus cartões!

Espero que tenham gostado bastante!
Pq eu adorei conhecer essa técnica!
bjos

5 comentários:

  1. Nossaaaa, que incrível essa técnica e haja paciência. Obrigada pelo PAP, adorei.


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, depois eu vou olhar com bem calma essa técnica que você ensinou! Por enquanto, vim aqui só para te mostrar meu novo blog!!!

    Um beijão e obrigada por tudo!

    Depois eu comento este post!

    ResponderExcluir
  3. Nooooooossa!!!!!!!! Que lindo, amiga!!!!
    Eu nem sabia que isso tinha nome... Mas já adorava!!! Adoro bordado em papel! Agora sei que se chama PAP!!!
    E é bem fácil mesmo! Vou tentar fazer e depois te conto!!!!

    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu li dez mil vezes esse blog e em nenhum lugar tem escrito as palavras "passo a passo"!

    Eu sabia que não estava louca...

    Dá só uma olhada!

    ResponderExcluir

Amoooo comentários!!! Na dúvida...deixe o seu!